28
Mar 11

Se me perguntassem se gosto de viver por aqui, até dizia que sair também não me faria mal algum. Muito mais quando tenho a oportunidade de poder escrever sobre a realidade do meu concelho, da minha terra e sobre as pessoas que me rodeiam.


Para contornar a inevitável vontade de jornalisticar tudo o que me rodeia, decidi colaborar com o jornal regional Alcoa, de forma a também dar oportunidade a que se escrevessem mais coisas sobre a vila da Benedita e sobre o que poderia interessar aos habitantes da minha terrinha. Nesse sentido já passou um mês desde que comecei a colaborar com o Alcoa, uma publicação de teor regional, de proximidade às freguesias do concelho de Alcobaça e de inspiração cristã.


A colaboração tem dado frutos, e tenho adorado praticar este jornalismo de proximidade. Acho que me daria bem neste ofício, podendo pensar até numa carreira profissional neste ângulo. Mas isso, pelo menos para já, terá de esperar algum tempo. No que for podendo fazer, continuarei a escrever, a procurar a verdade e apresentar a realidade noticiosa destes lugarejos.


Deixo o link para o álbum de artigos que criei no facebook, onde colocarei todos os artigos que for produzindo para  Alcoa. Espreitem, opinem, e se tiverem ideias não se esqueçam de avisar!

 

historiado por vanessaquiterio às 14:21

Vanessa Quitério
pesquisar