05
Abr 11

Custou mas finalmente estou em Lisboa.


Mesmo que seja por seis meses iniciais. A fazer uma coisa que me desafia e vai exigir muito de mim. Porque parece que não se pode ter tudo no mundo e em três meses de espera, três oportunidades surgiram e tive de escolher.


Em Lisboa acordar já se faz de forma autónoma, a mãe já não me puxa as mantas para trás nem me faz madrugar. Enquanto a rotina do trabalho não se instala vou passeando pela capital. Revendo amigos, espreitando cada nova esquina para tentar me orientar no caminho para a nova casa.


Mentalmente faço um mapa da cidade e das linhas do metro. Habitualmente vinha a Lisboa para coisas pontuais, ver amigos, procurar trabalho. Agora, pelo menos neste primeiro mês, estarei por cá cinco dias por semana. A viver pertinho da Gulbenkian e a trabalhar no Bairro Alto.


Consola-me a Primavera que está linda e radiante, com cada dia de sol que me anima. Passar pelos jardins da Gulbenkian e ficar por lá tempo indeterminado deixou-me, nestes dois dias, mais contente pela escolha que fiz. Encontro sempre alguém conhecido. Telefono a uns e a umas e depressa tenho uma tarde bem passada.


E é neste Abril que começa que se inicia também uma nova etapa: profissional e pessoal, onde a exigência em ambos vai ser meta diária. Porque quero começar um caminho na área dos social media, porque preciso de me preparar para depois dos seis meses e, acima de tudo, estar com os meus amigos de cá. Lisboa não me dá assim tantas boas recordações no que toca ao campo sentimental. Mas de nada me vale pensar nisso, já que estou a começar de novo. E em Lisboa, finalmente!

historiado por vanessaquiterio às 13:02
tags:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


subscrever feeds
subscrever feeds
Vanessa Quitério
pesquisar
 
blogs SAPO