28
Dez 08

Seguindo uma dica do Ponto Media, o blog do jornalista António Granado, acabo de descobrir mais um utilitário ligado ao serviço de microblogging Twitter.

Surge agora uma nova ferramenta, a de ver em “forma de árvore” todas as ligações que fazemos com os nossos followers. Entram no nosso campo visual e página pessoal do Twitter todos os conteúdos externos que são feitos na nossa rede através do twitpic, friendfeed, youtube, Flickr, bem como as links directas que são colocadas nos tweets que são trocados.
 

Esta maneira simples de estarmos ocorrentes de todos os movimentos feitos entre os nossos followers e followings é a forma cómoda de ver tudo em tempo real, sem ter que andar a clicar de conta em conta. Numa análise assim meio a frio, parece-me que pode ser uma ferramenta interessante de explorar; tem a vantagem de facilitar o conhecimento rápido do que se passa na nossa twitter’social network  mas também numa contrária perspectiva, pode torna-se aborrecida por ser fácil demais saber tudo, matando o “bichinho” da curiosidade de clicar insanemente em busca da dica do amigo do amigo que tem um amigo que tweet’ou uma coisa qualquer.
Birds in a tree in http://tweetree.com/




 

historiado por vanessaquiterio às 21:41
tags:

Não tinha visto esse "outro lado" que referes. de perder-se o ânimo da clickagem desenfreada, eheh
bom ponto de vista.

e sim, ferramenta interessante. RTwita ai o link do post para o @agranado
albano alfredo a 28 de Dezembro de 2008 às 22:21

Vanessa Quitério
pesquisar