29
Dez 08

Ainda a pouco discutia com um amigo, via Twitter, a questão de que 2009 será ou não um ano de mudanças para os media tradicionais face à crescente utilização e proliferação da internet.

Vindo estas considerações de Jovens, utilizadores de internet, com participação activa tanto em blogues como em redes de microblogging (por exemplo o Twitter), e dos demais aplicativos de redes sociais, esta parece-me uma questão pertinente.

Será 2009 o ano da MUDANÇA? A preconizada alteração dos hábitos comunicativos, onde todos destacam o “boom” da utilização da internet e a queda dos meios mainstream?

Deixo aqui um pequeno texto reflectivo, parte de um trabalho académico sobre “Microblogging e a questão da ética nas novas formas de informação e difusão de conteúdos”. Parte de um princípio emergente nas sociedades contemporâneas, a da crescente importância e necessidade de trabalhar em rede e desenvolver competências online.

Espero feedback, bem como da nota avaliativa desta pequena dissertação académica, que me custou algumas dores de cabeça. Pela simplicidade do trabalho mas complexidade do tema.

Dica das conversas entre/com @albanoalfredo e @RTPN

Follow me on Twitter http://twitter.com/vanessaquiterio

 

historiado por vanessaquiterio às 20:05

Vanessa Quitério
pesquisar