01
Jan 09



A cada dia que passa surgem novas ferramentas para o utilitário em rede social com maior desenvolvimento no ano de 2008. Falo sem dúvida do Twitter, o sistema de microblogging que gere a troca de mensagens entre utilizadores registados na rede, num mundo apelidado de “twitterland”. A troca de mensagens dá-se até 140 caracteres e já abrange cerca de 1200 utilizadores em Portugal. (Estatística a ser feita pelo jornalista Paulo Querido e pelo TwitPortugal)

Fazendo a minha rotina habitual pela internet, linkando aqui e aculá, descobri mais um utilitário ligado ao Twitter, desta feita, uma espécie rede interior de busca dos interesses do “utwittilizador”. O Twine, com uma modéstia tradução para Cordéis, é um jogo de ligações onde o “utwittilizador” recebe e partilha tudo o que lhe pode interessar, num emaranhado de gostos.

Os conteúdos online como vídeos, fotos, pdf’s, páginas Web e artigos são arrumados sob um registo criterioso de um bookmarking, onde é criada uma tag'group que serve de base para as procuras por gostos.
Toda a vez que surge algo reconhecido como de interesse, basta guardar o link e voilá!

De forma simples e eficaz ficamos com uma feed actualizada daquilo que nos poderá interessar, podendo partilhar ao mesmo tempo as nossas referências para a restante comunidade. Quanto mais utilizarmos o Twine, mais completa, personalizada e apaixonada  fica o nosso Twitter
.

 

historiado por vanessaquiterio às 20:43
tags: ,

Vanessa Quitério
pesquisar