27
Out 09

Estar longe a tempo inteiro do Jornalismo fez me adquirir um olhar do lado de fora para esta prática. Não tenho mais tempo, não emprego mais tempo ao estudo e literatura jornalística, mas percebo que muitas das vezes continuo vazia de jornalismo como quase quando entrei para o curso de CS.

 

Agora percebo algumas coisas, percebo que sou ainda muito imautura no pensar e no agir jornalístico e que tenho um défice grande de teoria. Não. Não pensem que volto atrás ao que disse e que só a teoria me vale. Mas sinto que preciso de ler, explorar, dedicar mais tempo a ler as entrelinhas do jornalismo que se pensa para o fazer.

 

Este texto da jornalista do Público Alexandra Lucas Coelho é algo que me prende. Por ler tamanha partilha, mas por sentir que as coisas com o jornalismo, actualmente, estão mais numa de karaté do que de mansas práticas.

 

Agora estou do lado de fora. Custa-me. Penso seguir para o próximo ano para um mestrado na área. Aprofundar o défice que sinto ter. Não resolve nada. Também tenho as costas largas, tanto para o jornalismo, como para as ambições que vou tendo...

 

 

Costas Largas

historiado por vanessaquiterio às 20:55

Vanessa Quitério
pesquisar