17
Dez 09

Passadas 12h certinhas dentro do recinto escolar, só me resta dizer que esta vida de professora é agri-doce, salgada com um leve trago de gozo. Antagónico? Poderá ser, sendo que, por vezes, consigo não abominar o caminho que decidi tomar e gostar desta nova profissão.

 

Hoje foi dia de conselho de turma, na qual sou secretária e redactora da acta. Registos, ocorrências e tudo o que se discuta na reunião são coisas que tenho de rapontar no relatório da reunião. São daquelas coisas que aborrecem... mas depois de feita dá gozo a ler.

 

De resto amanhã é o ÚLTIMO dia de aulas, de actividades culturais de âmbito escolar. Sábado e segunda são dias de mais reuniões de avaliação e na terça as verificações. Posso dizer que a partir do dia 22 ao fim do dia estou de férias. Não daquelas de não fazer nenhum, mas novo estímulo para preparar melhor os períodos que aí vêm.

 

Sei que muita coisa não correu bem devido ao impacto da nova experiência. Novas ideias surgiram e novos estímulos vão aparecendo.

Balanço final: até que não é assim tão mau dar aulas a miúdos do meu tamanho. E olhem que as notas não vão ser nada más.... :)

 

historiado por vanessaquiterio às 22:57
tags:

Tanta choraminguiçe...
Agradeçe pois tens um emprego.
E estás a dar aulas, quando há por aí muitos professores no desemprego...
Paulo a 18 de Dezembro de 2009 às 15:10

Paulo. Não é choraminguiçe da minha parte o que escrevo e partilho aqui.

São apenas relatos do que vou fazendo e experimentando nesta nova fase profissional. Não me tomes como ingrata, não penses que estou de má fé. Simplesmente relato o que sinto. Sei que a área do ensino não está fácil, tanto para empregar como para suster.

Só quero que não me interpretes mal, só isso.
vanessaquiterio a 18 de Dezembro de 2009 às 17:32

Vanessa Quitério
pesquisar