11
Mar 10

“Pós-rádio: R@dio como media social”

R@dio em Congresso é o I Congresso Internacional em Portugal exclusivamente dedicado à rádio, música e universo online.

 EU VOU!

 

" Porque a R@dio já não é apenas rádio, o nosso objectivo é criar um evento inovador, sendo o primeiro do género a usar plataformas digitais para juntar os oradores, usando videoconferência e voIP. Será também transmitido em directo através da Internet, com actualizações constantes nas redes sociais e de microblogging.

Reúne académicos, organismos reguladores, gestores da rádio pública e comercial, especialistas, consultores, empresários, jornalistas, músicos, profissionais dos media, da música, da área de marketing e de indústrias relacionadas.

Conjuga diferentes abordagens e plataformas para oferecer conteúdos únicos, enriquecendo a experiência quer dos oradores, quer dos participantes, ou todos os que, não podendo estar presentes, irão acompanhar o congresso através das suas diferentes plataformas online: no site, por e-mail, RSS, Facebook ou Twitter.

Porque a rádio hoje não se confina aos limites da sua definição, R@dio em Congresso é um evento sobre a rádio, os media online e a música. Relaciona-os para estabelecer novas relações ou traçar novos caminhos, revelando uma nova identidade para a rádio. O Congresso está pensado como um espaço de discussão do futuro da rádio, considerando a indústria da radiodifusão, media online ou indústrias relacionadas, como será a indústria musical.

É um evento que procura aproximar o meio académico da radiodifusão profissional, como o ponto de encontro entre as duas áreas: a rádio torna-se o centro da discussão, combinando debates, experiências, exibições e apresentação de tendências. "


texto retirado do site do evento: http://www.radioemcongresso.com/inicio.html

PDF do programa aqui

Facebook

Twitter

Email

historiado por vanessaquiterio às 18:34

Vanessa Quitério
pesquisar