24
Mar 10

Só quando fico um fim de semana no Alentejo é que acontecem coisas giras na terrinha - Anaquim - Centro Cultural e Congressos (Caldas da Rainha)


informação retirada daqui.

 

27 Março 2010 | 22:00 | Grande Auditório

 

Anaquim, projecto a solo de José Rebola (guitarrista dos The Cynicals), explora uma sonoridade folk que revisita os grandes nomes da música portuguesa ao mesmo tempo que inova, seja na temática, na escolha de instrumentos ou nos arranjos.

Nascido em 2006, o projecto conta ao vivo com alguns dos melhores músicos de Coimbra que não deixam de dar o seu cunho pessoal ao resultado final, todo ele leve na forma e forte no conteúdo.


As músicas têm sempre uma portugalidade e uma actualidade que cria uma empatia imediata com o ouvinte.
Depois do primeiro E.P., Anaquim lançaram a 1 de Março o seu primeiro álbum, “As Vidas dos Outros”, onde se revelam as crónicas urbanas deste duende, teimoso na sua mania de pensar o mundo como gostava que ele fosse.


“As Vidas dos Outros”, revela-nos um talentoso músico, compositor e letrista, acompanhado de excelentes instrumentistas e de uma atitude lúdica e divertida, pois, como disse José Rebola, a música deve ser também entretenimento e folia, sugerindo que a melhor forma de enfrentar os nossos medos e monstros é fazendo-os dançar.


“Um novo personagem cresce. Anaquim nasce da poeira das ruas, espreitando antes de atravessar. Entre os despojos da cidade e do pensamento urbano, surge este duende que não ama nem dorme, e se esconde a observar o mundo dos outros como se dele nao fizesse parte.

Mais tarde, nas noites em que pouco há para observar, porque o mundo parou ou porque fecha os olhos, escreve os seus pensamentos e segreda-os cantando, teimoso na sua mania de pensar no mundo como gostava que ele fosse... “


Ao vivo:
José Rebola: voz, guitarras;
Pedro Ferreira: teclados, guitarras, jogo de sinos, melódica, coros;
Luís Duarte: guitarras, jogo de sinos, harmónica, banjo;
Filipe Ferreira: baixo, coros;
João Santiago: bateria e percussão

Preço Normal – 10€
Preço Especial – 7,50€

historiado por vanessaquiterio às 22:48
tags:

Esse video é ótimo!
adoro ele!
dica de filmes a 21 de Julho de 2010 às 21:28

Vanessa Quitério
pesquisar