10
Jun 10

 

 

Perguntaram-me agora:
"Compensa estudar Comunicação Social, Jornalismo ou algo da área?" - Sinceramente, o panorama actual não é animador. Pode ser uma área vingadora ou simplesmente mais uma em que existem milhentos recém -licenciados, com canudo e ideias. Se as têm já não é mau. Apliquem-nas. O canudo não vale nada. Ou valeu, os cerca de 3000 euros aplicados durante a licenciatura.

 

Agora, em termos de universidades, só apostava na Universidade do Minho  ou Universidade do Porto (ambas apostam na investigação e nas novas tecnologias, uma mais valia e que pode ser avanço perante as outras universidades e licenciaturas) - NÃO estou a menosprezar os outros cursos e Faculdades, mas vou-me desapaixonando 'disto'. Teorias já não sustentam paixões, temos de ser mais práticos e andar sempre à frente da tendência. [ DESABAFO ]

historiado por vanessaquiterio às 22:52

Concordo. Estudei na FCSH, da UNL, e só me foram transmitidos conhecimentos teóricos. E tanto que falámos de teoria do texto e semiótica, coisas sem uso prático nenhum. Dizem que a ESCS e a Técnica de Lisboa também têm cursos bons de jornalismo agora.
Fátima a 17 de Junho de 2010 às 14:48

Vanessa Quitério
pesquisar