15
Set 10

 

Novo ano (lectivo), novas apostas! E digamos que desta vez exagerei na dose!

Entrei para o primeiro ano da licenciatura em Ciências Religionas na UCP. Dois dias presenciais e o resto em plataforma b-learning. Cinco cadeiras este semestre e puf! já estou a dar em doida com a quantidade de materiais que já tenho para ler . . .  para ontem.


Engraçado é que não vou só estudar . . . trabalho lá nos confins do Alentejo, entre três escolas, quatro níveis diferentes de ensino neste novo ano lectivo. Por isso podem reparar que o meu ano vai ser tudo menos parado, monótono e sem sabor. Ai! E ir a casa? Esqueçam, uma vez por mês para ver se não me deserdam desta. Porque também preciso de mimo, de um sorriso familiar. Porque sempre fui sentimentalista e preciso das pessoas, físicamente.


Está a ser difícil abarcar estas mudanças todas, de uma só vez. A azáfama diária é algo que não me perturba, mas o calmo das noites, alentejanas, mastiga-me a cabeça. Literalmente, mastiga-me as decisões, as vontades, as forças. Porque tudo tem de ser assim, é um caminho que se toma.

No fundo sou uma medricas. Que raio de adulta sou se sinto medo de estar longe de quem gosto, de apostar numa nova licenciatura numa área pouco comum e já representativa de um ano intenso de trabalho? Respostas, alguém tem? Estou contente, a sério. Mas ainda a digerir tudo. Sem ajudas de terceiros. Primeiro tem de ser comigo!

historiado por vanessaquiterio às 22:45
tags:

Ciências Religiosas? Pretendes fazer do ensino de EMRC vida?
Jorge Cunha a 15 de Setembro de 2010 às 23:43

Por necessidade laboral neste momento entrei para o curso.. espero poder conjuga-lo com a area de jornalismo daqui por algum tempo. Por não querer fazer do ensino de EMRC uma coisa para a vida, mas sim uma catapulta para outra area compatível com o meu jornalismo, paixão de toda a vida e de sempre. Por enquanto é uma alternativa.
vanessaquiterio a 15 de Setembro de 2010 às 23:51

professora, jornalista e mestranda que não sabe escrever?
observador atento a 15 de Setembro de 2010 às 23:53

faço a correcção: não mestranda, só aluna de licenciatura. E qual o porquê desta sua observação? Indique erros que farei possível para os corrigir. Obrigada pela atenta observação.
vanessaquiterio a 15 de Setembro de 2010 às 23:59

Vanessa Quitério
pesquisar